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Desenvolvendo Organizações e Pessoas

CURSO EAD

INTERPRETAÇÃO DOS REQUISITOS DA ISO 9001:2015

Conheça todos os requisitos da norma, com suas respectivas interpretações, visando facilitar a implantação da ISO 9001:2015

Por exigências do mercado ou por interesse em entender sobre a implantação da ISO 9001:2015, muitas organizações e profissionais buscam conhecer sobre esta norma que trata de requisitos que complementados e integrados, formam um Sistema de Gestão da Qualidade – SGQ estruturado por processos de negócio.

A má interpretação e consequente implantação inadequada dos requisitos, atrapalha a organização a tornar-se mais competitiva, muitas vezes acaba acrescentando custos e burocracias aos processos.

E é isso que buscamos evitar com este curso!

Você compreenderá que se o sistema for bem implementado, além da certificação poderá melhorar a competitividade da organização, uma vez que o foco da norma é atender e aumentar a satisfação dos clientes ​

  • Você terá uma boa visão dos requisitos da ISO 9001:2015, suas interrelações e como podem ser incorporadas aos processos de negócio, compondo o Sistema de Gestão da Qualidade – SGQ
  • Conseguirá relacionar a interpretação dos requisitos às atividades praticadas nos processos da organização e aquelas que precisam ser implementadas
  • Saberá identificar as necessidades de treinamentos para a implantação adequada do sistema
  • Vai entender a necessidade de engajamento de todos envolvidos com os processos do SGQ
  • Terá a visão dos impactos e mudanças necessárias para viabilizar a implantação

O QUE VOCÊ VAI APRENDER:

Introdução e Visão Geral

Abrangência de aplicação da norma e os Princípios de Gestão da Qualidade que devem suportar o sistema

Contexto da Organização

Organização e seu Contexto; Necessidades e Expectativas de Partes Interessadas; Escopo e Processos do Sistema de Gestão da Qualidade

Liderança

O papel da Alta Direção e Lideranças em demonstrar comprometimento com a Gestão da Qualidade; Definição da Política da Qualidade, Papéis, Responsabilidades e Autoridades Organizacionais

Planejamento

Visão de que é no planejamento da implantação do sistema, que as Ações para Abordar Riscos e Oportunidades, Objetivos da Qualidade e Planejamento para Alcançá-los, e Planejamento de Mudanças devem ser estabelecidos

Apoio

Observar como os recursos e atividades de apoio devem ser utilizadas no Sistema de Gestão da Qualidade - SGQ, para fortalecer sua implantação: Pessoas, Infraestrutura, Ambiente para a Operação dos Processos, Recursos de Monitoramento e Medição, Conhecimento Organizacional, Competência, Conscientização, Comunicação, Informação Documentada

Operação: Requisitos para Produtos e Serviços

Apresenta os requisitos para identificar as necessidades dos Clientes e as atividades requeridas para entendê-las, analisá-las e ofecer de forma adequada aos Clientes aquilo que eles querem e realizar eventuais negociações

Operação: Projeto e Desenvolvimento

Requisitos a serem aplicados quando os clientes não estabelecem as especificações ou definições específicas dos produtos e serviços, para projetá-los e desenvolvê-los de forma apropriada para atender os clientes

Operação: Processos, Produtos e Serviços Externos

Requisitos necessários dentro do SGQ para os fornecedores de processos, produtos e serviços envolvidos no escopo, desde a seleção até a avaliação e reavaliação desses fornecedores

Operação: Produção e Prestação de Serviços

Abrangência dos requisitos nas etapas e atividades de produção e/ou prestação de serviços, de forma a estabelecer a realização de produtos e serviços conformes

Operação: Liberação e Controle de Saídas Não Conformes

Definição de requisitos para controlar a conformidade de produtos e serviços e evitar o envio de produtos não conformes aos clientes ou não aceitos por estes

Avaliação de Desempenho

Abordagem de avaliação do desempenho do SGQ, considerando a Satisfação dos Clientes, auditorias internas e outras informações que devam ser analisadas pela Alta Direção

Melhoria

Abrangência de atividades e informações que devam ser utilizadas para promover melhorias contínuas e requisitos a serem cumpridos em caso de identificação de não conformidades, incluindo reclamações dos Clientes: ações imediatas, análise de causa, ações corretivas, avaliação de resultados e atualização de riscos

ONLINE | OFFLINE

Acesso online pela área de membros e offline pelo aplicativo Sparkle da Hotmart.

FERRAMENTAS

A combinação de métodos e ferramentas para melhores resultados para o negócio

1 ANO DE ACESSO

Você poderá acessar o conteúdo por 1 ano, em qualquer hora e em qualquer lugar

CERTIFICADO

Ao final do curso, você terá acesso ao certificado digital emitido pela ACT Consultoria & Treinamento​

CARGA HORÁRIA

Carga horária de 12 horas, incluindo videoaulas, leituras, exercícios, estudos de casos, etc.

SOBRE O PROFESSOR

ARAÚJO

  • Mais de 40 anos de experiência profissional nas Áreas de Gestão da Qualidade, Industrial, Desenvolvimento Organizacional e Planejamento Estratégico
  • Desde 1998 como consultor e fundador da ACT Consultoria, Treinamento e EAD, possuindo vários cursos de especialização e aperfeiçoamento nas ferramentas aplicáveis nestas áreas
  • Foi por 6 anos Professor do Curso de Pós-Graduação em Gerenciamento da Qualidade da FEI – ministrando as disciplinas de FMEA e MASP. Pós-Graduado em Administração com Ênfase em Desenvolvimento Organizacional, Graduado em Matemática, Técnico em Projetos Mecânicos, Lead-Assessor ISO 9001 e Auditor IATF 16949
  • Gerenciou mais de 300 Projetos de Implantação e Certificação em normas de Gestão da Qualidade ISO 9001 (mais de 90% com “Zero Não Conformidade”) e mais de 50 de ISO TS e IATF 16949, abrangendo indústrias, prestadores de serviços e terceiro setor, desde micro até empresas de grande porte e multinacionais.

De R$119

por R$95,20 (à vista)

10x R$ 10,87

  • Introdução e Visão Geral
  • Contexto da Organização
  • Liderança
  • Planejamento
  • Apoio
  • Operação
  • Avaliação de Desempenho
  • Melhoria
  • Certificado Digital
  • 1 ano de Acesso
  • Acesso Online e Offline - 24h/dia

RISCO ZERO

Você tem 7 dias para experimentar e avaliar se esse curso é para você. Caso não seja, basta um e-mail dentro desse período e devolvemos 100% do valor investido.

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PERGUNTAS FREQUENTES

Por ser um Sistema de Gestão da Qualidade, a norma traz vários requisitos e conceitos que precisam ser incorporados aos processos, necessitando da realização de outros cursos ou suporte técnico para implantação de métodos e ferramentas que atendam a estes requisitos, porém este curso trará o entendimento dessas necessidades.

É o primeiro passo para implantação de um modelo de gestão, que afetará todas as atividades da organização relacionadas direta ou indiretamente com o atendimento e satisfação dos Clientes. Este é o foco da norma!

Sim, o Curso é 100% online, acessível 24 horas por dia, 7 dias na semana – dentro do prazo estabelecido (1 ano).

Sim. Para acessar todo o conteúdo do curso de maneira offline, baixe o aplicativo SPARKLE Hotmart nas lojas online de aplicativos. Nesse aplicativo, o aluno terá acesso ao curso completo e poderá baixar o material disponível quando tiver acesso a uma rede de internet, sendo então possível acessá-lo em qualquer lugar e horário mesmo sem estar conectado à internet.

Sim. Após finalizar o curso, você receberá um certificado digital assinado pelo Araújo, emitido pela ACT Consultoria.

Se fizer a matrícula por cartão de crédito, você receberá as informações de acesso por e-mail, imediatamente após a aprovação da compra. Caso efetue a sua matrícula por boleto bancário, você receberá as informações de acesso por e-mail assim que o banco confirmar o pagamento (que pode levar até 3 dias úteis).

Você terá acesso a todo o conteúdo do curso pelo prazo de 1 ano a partir da data de aprovação da compra.

Você pode realizar o pagamento pelos seguintes meios: Cartão de crédito, Boleto, Conta Hotmart, PayPal, Samsung Pay e Google Pay. Em algumas opções, é possível parcelar o pagamento em até 12 vezes com juros.

SIM! Queremos garantir que você fique satisfeito. Você tem 07 dias a partir da data de aprovação da compra para desistir. Basta nos enviar um simples e-mail e então reembolsaremos 100% do seu dinheiro.

WHATSAPP

  • (11) 99637-9373

TELEFONE

  • (11) 4224-4335

E-MAIL

  • contato@actconsultoria.com.br
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