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Teste de utilização de Métodos para Aplicação em Processos

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Teste de utilização de Métodos para Aplicação em Processos

Independentemente do tipo de profissional e/ou área que atua, um dos fatores que vai diferenciá-lo no mercado é a forma como ele se comporta e age em situações que impactam nos resultados do seu processo e consequentemente para o negócio. Da mesma forma, qualquer organização que queira se manter competitiva, precisa preparar seus gestores e profissionais para estas situações.Qualquer profissional ou organização no dia a dia, está envolvido certamente com mais de uma das situações abaixo:Contratação de pessoas;Reclamações de...

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Prova para Auditor da ISO 9001:2015

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Prova para Auditor da ISO 9001:2015

Se você é um Auditor experiente da ISO 9001:2015, deve saber as respostas das seguintes perguntas:Numa auditoria completa de um Sistema de Gestão da Qualidade – SGQ em conformidade com a ISO 9001:2015, por qual requisito deve-se começar a auditoria e quais aspectos relevantes devem ser observados relacionados com este requisito?O que são processos de negócio da organização, mencionado no requisito 5.1.1.c? Qual visão deve-se ter deste requisito?Como evidenciar de forma consistente se a Alta Direção promove a mentalidade...

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Os 4 C’s da ISO 9001:2015 e incorporação na Gestão do Negócio

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Os 4 C’s da ISO 9001:2015 e incorporação na Gestão do Negócio

Os 4 C’s da ISO 9001:2015 são: Conhecimento Organizacional, Competência, Comunicação e Conscientização.Estes requisitos, muitas vezes são mal tratados ou mal compreendidos pela organização e implementados de forma a visar apenas atender as auditorias; entretanto, se incorporados como ferramentas para o negócio, vai fazer com que a organização consolide um dos princípios da gestão da qualidade: “Engajamento das Pessoas”Avalie as questões abaixo, em relação à abordagem que é visada pela ISO 9001:2015:Quem é o responsável por identificar necessidades, programar,...

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A Obsolescência do uso de procedimentos nas Empresas!

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A Obsolescência do uso de procedimentos nas Empresas!

Apesar de 95 países se reunirem para mudarem a ISO 9001 em 2015, chegando à conclusão de que a adoção de procedimentos para a gestão da qualidade é desnecessária, é impressionante como muitas organizações não desapegam.Não perceberam que a abordagem de gestão da qualidade mudou.No século passado, quando da versão de 87 e 94 da ISO 9001, eram requeridos procedimentos praticamente para todos os requisitos da norma, a visão era padronizar as atividades para se manter a qualidade, ou...

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A obsolescência do Diagrama de Ishikawa

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A obsolescência do Diagrama de Ishikawa

Para muitos profissionais, especialmente os da área da qualidade, pode parecer uma heresia dizer que o Diagrama de Ishikawa ficou obsoleto; entretanto, trata-se de um processo de evolução natural.O Diagrama de Ishikawa, ou Causa Efeito, ou ainda Espinha de Peixe começou a ser utilizado em 1943, criado por Kaoru Ishikawa, com a finalidade de analisar não conformidades e tomar ações corretivas nos processos de produção, considerando na época 4 fatores, 4 “M”s – Máquina, Mão de Obra, Material e...

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No Brasil e no Mundo em 2018 caiu o número de Certificações ISO 9001

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No Brasil e no Mundo em 2018 caiu o número de Certificações ISO 9001

Em 14 de setembro de 2018 venceu o prazo para as organizações fazerem a transição da ISO 9001:2008 para a ISO 9001:2015 e os resultados divulgados pela própria ISO (International Organization for Standardization) são preocupantes para as organizações e profissionais que atuam na área, pois houve uma queda significativa no número de certificações no Mundo e especificamente no Brasil, onde já apresentava esta tendência. Clique aqui para ter acesso ao artigo onde apresentamos os números e uma análise abrangente,...

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Processo de Manutenção de Máquinas e Equipamentos: IATF 16.949 e ISO 9001

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Processo de Manutenção de Máquinas e Equipamentos: IATF 16.949 e ISO 9001

Uma das dificuldades para as indústrias que dependem fortemente de máquinas e equipamentos funcionando constantemente para manter ou melhorar sua produtividade, é definir como realizar as manutenções dessas máquinas, definindo critérios para estabelecer quais os tipos de manutenções para cada máquina ou equipamento: preditiva, preventiva ou corretiva. Estamos disponibilizando gratuitamente um processo que define como estabelecer a manutenção das várias máquinas e equipamentos da organização, desde sua aquisição até sua desativação. Aplicamos esse processo que é simples, prático e...

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Uma Empresa não pode ser muito melhor, que o nível de competência e engajamento dos seus funcionários

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Uma Empresa não pode ser muito melhor, que o nível de competência e engajamento dos seus funcionários

É fato que em nosso país, educação não é prioridade. É fato também, que muitas empresas, pouco ou nada se preocupam com a competência dos funcionários, bem como com o engajamento desses, aos seus objetivos.   Alguns aspectos podem ser considerados:   Estrutura Departamental   Em geral as empresas são estruturadas por departamentos, ou seja, as pessoas são administradas pelo cumprimento de tarefas e limitadas a fazerem aquilo que o cargo e o departamento tem como atribuições. Os departamentos...

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Simplificar nem sempre é simples nas Organizações

Artigos, Geral

Simplificar nem sempre é simples nas Organizações

A complexidade e a burocracia, algumas vezes dão um aparente poder e dependência da organização, de quem desenvolveu e participa daquele processo, bem como a sofisticação pode passar a impressão de que existe controle rigoroso e alta qualidade. O tripé de um processo robusto é: agilidade, qualidade e otimização dos custos. Não conheci nas organizações nas quais atuei, nenhum processo que fosse complexo, burocrático ou sofisticado, que atendesse a este tripé. Recorrendo ao dicionário Burocracia: (sentido pejorativo) – Qualquer...

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Qual a abrangência e abordagem na Análise de Riscos na IATF 16949:2016?

Artigos, Artigos ISO TS e IATF 16949

Qual a abrangência e abordagem na Análise de Riscos na IATF 16949:2016?

Você sabia, que as palavras risco ou riscos aparecem 16 vezes nas cláusulas de 4 a 10 na ISO 9001:2015 e 67 vezes na IATF 16.949:2016, incluindo as 16 vezes da ISO 9001:2015?   Qual conclusão poderíamos chegar? Que a IATF 16.949:2016, é bem mais rigorosa que a ISO 9001:2015 neste tema? Até poderíamos, se não fosse a redundância cansativa dos mesmos requisitos em cláusulas diferentes da norma. As palavras risco ou riscos são “jogadas” ao longo do texto...

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