0 Flares Facebook 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Artigos sobre Diversos Assuntos

0 Flares Facebook 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Uma Empresa não pode ser muito melhor, que o nível de competência e engajamento dos seus funcionários

Artigos, Geral

Uma Empresa não pode ser muito melhor, que o nível de competência e engajamento dos seus funcionários

É fato que em nosso país, educação não é prioridade. É fato também, que muitas empresas, pouco ou nada se preocupam com a competência dos funcionários, bem como com o engajamento desses, aos seus objetivos.   Alguns aspectos podem ser considerados:   Estrutura Departamental Em geral as empresas são estruturadas por departamentos, ou seja, as pessoas são administradas pelo cumprimento de tarefas e limitadas a fazerem aquilo que o cargo e o departamento tem como atribuições. Os departamentos são...

saiba mais

Simplificar nem sempre é simples nas Organizações

Artigos, Geral

Simplificar nem sempre é simples nas Organizações

A complexidade e a burocracia, algumas vezes dão um aparente poder e dependência da organização, de quem desenvolveu e participa daquele processo, bem como a sofisticação pode passar a impressão de que existe controle rigoroso e alta qualidade. O tripé de um processo robusto é: agilidade, qualidade e otimização dos custos. Não conheci nas organizações nas quais atuei, nenhum processo que fosse complexo, burocrático ou sofisticado, que atendesse a este tripé. Recorrendo ao dicionário Burocracia: (sentido pejorativo) – Qualquer...

saiba mais

As dificuldades ao aplicar o MASP (Métodos de Análise e Solução de Problemas)

Artigos, Artigos ISO 9001, Artigos ISO TS e IATF 16949, Geral

As dificuldades ao aplicar o MASP (Métodos de Análise e Solução de Problemas)

  Muitas organizações, investem em cursos e treinamentos relacionados a métodos e ferramentas da qualidade para análise e solução de problemas, entretanto há muita dificuldade em colocá-las em prática.   Os três principais motivos dessas dificuldades ao aplicar os Métodos de Análise e Solução de Problemas são: Falta de domínio de qual situação e como pode ser aplicado cada método Não incorporação desses métodos nos processos da organização, utilizando-os de forma esporádica e não sistêmica Necessidade de trabalhar em...

saiba mais