Artigos sobre Diversos Assuntos

Qualidade é importante, mas não é tudo!

Artigos ISO 9001, Geral, Notícias

Qualidade é importante, mas não é tudo!

  A organização que não oferece um bom produto ou serviço aos seus Clientes, tende a fracassar, porém sempre pode haver Cliente(s) para um produto ou serviço ruim, por exemplo quando considera como fator principal, o preço. Uma organização precisa estar organizada por processos estruturados para atender as necessidades dos seus Clientes, mas também os resultados esperados do negócio, já que...

saiba mais

Sistema de Gestão por Procedimentos x Gestão por Processos

Artigos ISO 9001, Geral, Notícias

Sistema de Gestão por Procedimentos x Gestão por Processos

  Um sistema de gestão organizacional baseado na criação e seguimento de procedimentos, tem como foco corrigir as pessoas, além de um modo geral, criar travas e burocracias que emperram ou atrasam o bom andamento e desempenho dos processos. Com a dinâmica atual da busca pela competitividade das organizações, querer dar foco na padronização de trabalhos e enquadrar as pessoas em práticas...

saiba mais

Os Treinamentos na sua Organização são Investimentos ou Custos?

Geral

Os Treinamentos na sua Organização são Investimentos ou Custos?

  Não foram poucas as vezes nas quais fui ministrar um curso ou treinamento para organizações, como funcionário ou consultor e vários dos participantes, não sabiam porque estavam ali, muito menos quais as expectativas da organização em relação às suas participações naquele evento. Algumas organizações promovem cursos e treinamentos, por entenderem ser uma prática moderna, promovendo uma boa...

saiba mais

Os funcionários de sua organização são comprometidos com o negócio e sabem o que esperam deles?

Geral

Os funcionários de sua organização são comprometidos com o negócio e sabem o que esperam deles?

  O nível de comprometimento dos funcionários de uma organização com o negócio, sem dúvida afeta seus resultados, porém nem todas as organizações dão a devida importância a este aspecto da gestão do negócio; uma parte delas porque dão foco a outros aspectos do negócio, uma outra parte porque não sabem como fazê-lo; e outra porque não consideram isso importante, já que os funcionários...

saiba mais

“Tocar o Negócio” ou “Gerir o Negócio”? – Administração de “Problemas” e Soluções

Artigos ISO 9001, Geral

“Tocar o Negócio” ou “Gerir o Negócio”? – Administração de “Problemas” e Soluções

A boa administração de problemas e respectivas soluções, é um diferencial de competitividade para as empresas, mas ao mesmo tempo é um dos processos onde existem mais dificuldades para se estruturar, visando conseguir tratar tudo aquilo que dentro da empresa, requer ações para melhorar sua competitividade. Estamos falando de duas formas diferentes de administrar um negócio; onde um é “Tocar o...

saiba mais

O FIM DOS PROCEDIMENTOS NAS EMPRESAS!

Artigos ISO 9001, Artigos ISO TS 16949, Geral

O FIM DOS PROCEDIMENTOS NAS EMPRESAS!

Com a mudança da ISO 9001 em 2015, onde não é mais requerido o manual da qualidade, nem nenhum tipo de procedimento; enfim, vai acontecer o que seria natural para os processos de gestão das empresas: o fim dos procedimentos formais. Se alguma empresa e principalmente algum profissional da área da qualidade resistir a essa mudança, será como se estivesse lutando alguns anos atrás, para manter a...

saiba mais

Novas Certificações: Feshi, Neva e Fluid Power

Geral

Novas Certificações: Feshi, Neva e Fluid Power

Terminamos 2013 com mais um Cliente Certificado e começamos  2014, com mais dois novos Clientes obtendo Certificação da ISO 9001:2008.   A Feshi Serviços Aduaneiros dedicada ao despacho aduaneiro oferecendo um serviço “door to door” completo, tanto na importação como na exportação.   A Neva produz calibradores de pneus, climatizadores, discos diagrama, lonas e encerados, peças e...

saiba mais