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GESTÃO EMPRESARIAL

Atuamos no apoio às organizações que buscam um trabalho estruturado para melhorar a gestão e os resultados, estabelecendo junto com a equipe chave interna, desde a estratégia, até os planos táticos e operacionais, de tal forma que toda a organização seja direcionada para os objetivos e metas estabelecidos para o negócio. Neste sentido, desenvolvemos, treinamos e implantamos conceitos como Gestão por Processos de Negócios, Supply Chain, Coaching e outros, de acordo com a necessidade e disponibilizamos métodos e ferramentas, especialmente para capacitação dos gestores dos processos/ áreas e incorporação nos processos da organização.

 

SERVIÇOS PRESTADOS

Análise do Contexto da Organização e Planejamento Estratégico

Desenvolvemos treinamento e consultoria simultaneamente, junto ao pessoal chave, para avaliação do contexto da organização em relação ao ambiente externo e interno, no qual se encontra a organização no momento, disponibilizando neste serviço, métodos e ferramentas (SWOT, GUT, ETI, Análise de Riscos e outras) para identificar os fatores relevantes em termos de Oportunidades de Negócios e Ameaças em relação ao ambiente externo; bem como as Forças e Fraquezas considerando o ambiente interno, facilitando e direcionando para aquilo que a organização vai dar foco por um períoso específico, por exemplo um ano (curto prazo), com a possibilidade de estabelecer uma visão de médio prazo (3 anos) ou longo prazo (5 anos ou mais).

Gestão por Processos de Negócio – GPN

É uma abordagem que em geral, muda significativamente a forma de administrar uma organização; e embora pareça um modelo simples de entender, uma implantação efetiva, abrangente e robusta pela organização, é de grande complexidade, pois entre outros, traz impactos para as pessoas nos aspectos comportamentais, podendo haver necessidades de mudanças estruturais, principalmente se a organização tem um modelo sedimentado de administração vertical (departamental). Entretanto, este modelo de gestão torna a organização bem mais competitiva, por tratar-se da busca permanente de processos mais ágeis, mais baratos e melhores, tripé da Gestão por Processos de Negócio, havendo necessidade de engajamento de todos para a organização usufruir dos benefícios e resultados deste modelo de gestão.

Coaching

É um processo que utiliza assessoria pessoal e profissional, visando potencializar o nível de resultados positivos nas diversas áreas da vida de um indivíduo, grupo ou empresa, aumentando os resultados positivos, através de metodologias, ferramentas e técnicas, conduzidas por um profissional (o Coach) em uma parceria com o Cliente (o Coachee). O processo de Coaching leva o cliente a buscar novos entendimentos, alternativas e opções que façam com que ele amplie suas realizações e conquistas. Este processo pode ser focado em aumento de performance, ou mudança, transformação e aprendizado. O coach é uma espécie de Personal Trainer mental e emocional, que auxilia as pessoas a atingirem metas profissionais e pessoais. Da mesma forma que o Personal Trainer atua, motivando e estimulando você a atingir níveis cada vez mais altos de excelência física, o Coach age nos níveis de excelência e de realização da vida.

Gestão da Cadeia Logística – Supply Chain

Temos grande experiência na indústria em geral, entre elas a indústria automotiva, podemos estruturar todas as etapas da Cadeia Logística como PCM – Planejamento e Controle de Materiais), PPCP – Planejamento, Programação e Controle de Produção; Gestão e Controle de Estoques; Movimentação de Materiais; Expedição; Faturamento e Transporte. Na implantação deste processo utilizamos o sistema ERP (Enterprise Resources Planning)/ MRP (Manufacturing Resources Planning) que a empresa possuir ou auxiliamos a empresa na escolha de um sistema adequado.

Treinamento e Implantação de MASPROMD – Métodos de Análise e Solução de Problemas, Riscos, Oportunidades, Melhorias e Decisão

Muitas organizações, investem em cursos e treinamentos relacionados a métodos e ferramentas para análise, solução de problemas, riscos, tomada de decisão e outras; entretanto, há muita dificuldade em colocá-las em prática. Os três principais motivos, são: 1. Falta de domínio de qual situação e como pode ser aplicado cada método; 2. Não incorporação desses métodos e ferramentas nos processos da organização, utilizando-os de forma esporádica e não sistêmica; e 3. Necessidade de trabalhar em equipe, pois em qualquer organização, o sucesso na solução de problemas, depende disso; e em geral, a organização designa seus problemas para gestores ou profissionais específicos. Neste serviço, além do treinamento em cada método/ ferramenta, demonstrando em qual situações aplicar cada uma delas, fazemos um trabalho de consultoria para inserir essas ferramentas nos processos da organização, em atividades como: análise do contexto da organização, reclamações de clientes, prevenção de problemas e riscos, estabelecimento de planos estruturados para alcançar objetivos e metas organizacionais, escolha de fornecedores, processo de seleção de funcionários e outras.

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