0 Flares Facebook 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Consultoria e Mini-Treinamentos à Distância ISO 9001 e ISO TS 16.949

 

Não é consultoria nem treinamento para implantação dessas normas, mas sim para solucionar problemas ou dificuldades específicas, ou ainda promover melhorias num sistema de gestão da qualidade já implantado ou em implantação.

Na consultoria à distância que pode ou não ser complementada com um mini-treinamento também à distância, o atendimento pelo consultor não requer visitas presenciais, reduzindo custos de transporte, pedágios, estadia etc, que dependendo da distância, pode ser significativo. Desta forma, tanto a consultoria como o mini-treinamento é realizado utilizando telefone e/ou Internet. Na Internet, são utilizadas ferramentas como o e-mail, programas de conversa (Skype) e métodos desenvolvidos e utilizados pela ACT para atendimento dessas normas.

Situações para as quais recomendamos que esses serviços sejam utilizados:

  • Necessidade de simplificar determinado processo ou atividade implantada para atender algum requisito;
  • Desconhecimento de métodos ou ferramentas (planilhas, softwares, técnicas etc) que possam ser utilizadas para adequação de determinado requisito;
  • Dúvidas sobre se a forma utilizada pela organização é o mais adequado para aplicação de um requisito;
  • Análise e Correção de Não Conformidades de Auditorias Internas ou Externas (Organismo Certificador);
  • Dúvidas se um procedimento ou processo atende de forma robusta a um determinado requisito da norma;
  • Análise de documentação do sistema de gestão da qualidade (manual da qualidade, procedimentos, métodos etc);
  • Treinamentos em Ferramentas específicas;
  • No caso da ISO TS 16.949: verificação da adequação e análise da aplicação das ferramentas APQP, FMEA, PPAP, MSA, CEP e outras;
  • Outras aplicações e dúvidas em geral.

A ACT oferece esses serviços porque entende que várias dificuldades pelas quais as organizações passam na implantação de sistemas de gestão da qualidade, são muitas vezes por falta de conhecimento e de experiência em interpretar e aplicar determinados requisitos. Desde 1998, temos desenvolvido métodos simples e eficazes de aplicar os requisitos, não só para conseguir a certificação, mas também ajudar as organizações a se tornarem mais competitivas. É evidente que numa consultoria à distância, é muito difícil ajudar na competitividade da organização, mas é possível reduzir custos com métodos simples e práticos para atender aos requisitos das normas.

Exemplos de Métodos e Ferramentas que a ACT pode orientar e disponibilizar para as organizações utilizarem no seu Sistema de Gestão da Qualidade, seja ele ISO 9001:2008, ISO 9001:2015 e/ou ISO TS 16.949:2009:

  • Métodos de Ações Corretivas, Preventivas e de Melhoria Contínua: AP – Análise de Problema, APP – Análise de Problemas Potenciais, AS – Análise de Situações, AD – Análise de Decisão, Planejamentos de Metas (PDCA na Prática), Brainstorming, Diagrama Causa e Efeito (Ishikawa), Gráfico de Pareto e outras.
  • Planilhas para definição dos requisitos de competência, tomadas de ações de competência e avaliação de eficácia;
  • Avaliação e Seleção de Fornecedores;
  • Pesquisa de Satisfação dos Clientes;
  • Processo para atendimento aos requisitos de projeto e desenvolvimento;
  • Procedimento e Processo para Planejamento, Realização,  Tomada de Ações Corretivas e Verificação de Eficácia para Auditorias internas;
  • Específicos para a ISO TS 16.949: Método para Auditoria de Processos baseado na VDA 6.3 – 2ª Edição, Processo de APQP, Planilha para Cálculos de MSA; FMEA 4ª Edição e outros.

IMPORTANTE: Embora a abrangência do que podemos oferecer seja grande, recomendamos que estes serviços sejam utilizados para situações específicas, ou seja que possam ser resolvidas em poucas horas, caso contrário, é melhor a consultoria e/ou treinamento presencial.

 

Etapas Para Solicitação destes Serviços :

  1. Enviar um e-mail para contato@actconsultoria.com.br ou ligar para (11) 4227-2211 e especificar o problema, dificuldade, dúvida ou melhoria que deseja tratar;
  2. Em seguida será feita uma análise para verificar a viabilidade de atender à solicitação à distância, esclarecer melhor a necessidade ou obter informações adicionais;
  3. Se considerarmos viável o atendimento à distância, será feita uma proposta técnica comercial especificando como será atendida aquela necessidade (envio de métodos pela internet, contato telefônico, utilização de Skype, complementação com mini-treinamento via Skype etc), o prazo, valor que será cobrado e forma de pagamento;
  4. Se aceita a proposta, será enviado ao cliente um acordo de confidencialidade da ACT sobre as informações obtidas;
  5. Em seguida serão executados os serviços contratados conforme proposta;
  6. Após o cliente receber e utilizar os serviços, será feita uma breve pesquisa sobre sua satisfação em relação ao atendimento às expectativas, para buscar nosso aperfeiçoamento ou até corrigir alguma falha.

 

Por que utilizar estes serviços da ACT?

  • Desde 1998, estamos no mercado na implantação de Sistemas de Gestão da Qualidade ISO 9001 e Automotivo (ISO TS 16.949, QS 9000, VDA 6.3 …)
  • Temos mais de 200 processos de implantação e certificação na ISO 9001, 95% com “Zero Não Conformidade”, indústrias, serviços e terceiro setor;
  • Temos mais de 40 processos de implantação e certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade Automotivo (ISO TS 16.949, QS 9000, VDA 6.3 …)
  • Desenvolvemos sistemas enxutos (desburocratizados), de fácil aplicação prática e visando otimizar os processos da organização;
  • Facilidade no entendimento, utilização e adequação dos recursos das organizações às necessidades de implantação, uma vez que assessoramos e certificamos organizações de 3 a 3000 colaboradores, desde micro empresas até empresas de grande porte e multinacionais;
  • Atuação em outras áreas, além da área da Qualidade: Administrativa, Financeira, Redução de Custos, Logística, Informatização através de Sistemas ERP’s, Desenvolvimento Organizacional e outras Normas de Gestão, o que nos faz ter uma abordagem mais voltada para resultados para o negócio do que apenas criar documentação.

E-mail:contato@actconsultoria.com.br        Telefone: (11) 4227-2211

0 Flares Facebook 0 LinkedIn 0 0 Flares ×